Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Escola de Gestão Pública lança Programa Executivo de Formação em Gestão Pública
Escola de Gestão Pública lança Programa Executivo de Formação em Gestão Pública PDF

DSC 6451

A solenidade aconteceu no auditório da Seplag e reuniu secretários e servidores de vários órgãos do Estado

Promover capacitação, atualização, intercâmbio, debate, produção e divulgação de saberes em gestão pública e, com isso, contribuir para que o serviço público possa atingir um patamar de excelência. São esses os objetivos do “Programa Estratégico de Formação para Gestores Públicos do Estado do Ceará”, lançado pela Escola de Gestão Pública do Ceará, na manhã da última quarta-feira (25.01), no Auditório da Seplag.

DSC 6459

A solenidade contou com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, do secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Flávio Jucá, da pró-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, Gabriela Arantes, e da diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará – EGPCE, Lúcia Siebra, entre outros representantes de órgãos do Governo.

O Programa Estratégico de Formação para Gestores Públicos - PEFGP é composto por três diferentes processos formativos independentes, porém articulados quando vistos como um todo. Desta forma, o PEFGP consolida-se em três programas executivos: Programa Executivo de Formação em Gestão Pública, Programa Executivo de Desenvolvimento de Lideranças e Programa Executivo de Pós-graduação em Áreas de Governança Pública.

DSC 6466

Segundo a diretora da Escola de Gestão, Lúcia Siebra, serão ofertadas 1.000 vagas para os servidores que buscam capacitação e os cursos já serão iniciados no mês de fevereiro. “Teremos sete eixos de atuação com carga horária entre 180 e 272 horas e os cursos serão na modalidade de educação a distância e presencial. No Programa Executivo de Formação em Gestão Pública contamos com a parceria de outros orgãos, tanto na concepção das disciplinas quanto na liberação de instrutores servidores, destacamos a Seplag e suas coordenadorias, CGE, Sefaz, Etice, Cagece e Ideci.”, afirmou a diretora da EGPCE. Lúcia destacou ainda que a Pós-Graduação em Áreas de Governança Pública será iniciada com a realização do MBA em Gestão Pública, em parceria com a UVA, alcançando os servidores do interior do Estado.

DSC 6461

O secretário Hugo Figueirêdo elogiou o esforço e a iniciativa da Escola de Gestão em promover a capacitação e a valorização dos servidores públicos do Estado através da oferta de eventos de formação continuada. “É uma ação alinhada a outras iniciativas do Estado que focam no planejamento a longo prazo e em uma gestão mais eficiente por resultados, complementando o esforço contínuo de equilíbrio fiscal. É preciso que nós tenhamos a capacidade de olhar para os servidores que estão na linha de frente prestando serviços à população.”, ressaltou o secretário da Seplag.

Clique aqui para fazer o download do Folder do PEFGP.

Assessoria de Comunicação da Seplag

Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz

Outras Informações:
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)
www.egp.ce.gov.com.br

Última atualização em Seg, 30 de Janeiro de 2017 14:46