Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Etice celebra contrato de internet para a Prefeitura Municipal de Redenção
Etice celebra contrato de internet para a Prefeitura Municipal de Redenção PDF

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) fechou mais um contrato de prestação de serviços de fornecimento de link de dados com acesso à Internet, com banda de 100 (cem) Mbps, através de infraestrutura (CDC), com a Prefeitura Municipal de Redenção/Secretaria Municipal de Administração.

Os serviços serão prestados por meio da infraestrutura de teleinformática do Estado, assim como de seus centros de processamento, comutação e armazenagem de dados. As dotações orçamentárias serão da Prefeitura Municipal de Redenção e o contrato tem vigência de 12 meses, a partir de assinatura, que ocorreu em 15 de março deste ano. Com a conexão do município à rede estadual, o Governo do Ceará amplia ainda mais a massificação do acesso à banda larga no Estado, proporcionando serviços e conexão de alta velocidade.

Assinaram o contrato o secretário municipal da administração, Getúlio de Lima Silva, e o presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa.

Saiba Mais:

Internet

A Etice oferece Internet de alta velocidade através do CDC (Cinturão Digital do Ceará) que consiste em uma rede pública de banda larga de alta velocidade que possibilita a interligação dos órgãos/entidades governamentais nos âmbitos municipal/estadual/federal e que necessitam realizar a comunicação com outras redes através da Internet. A Internet de alta velocidade está alocada na ETICE e possui 2 provedores de conexão à Internet provendo alta disponibilidade e o PTT como PIX entre os participantes do Ceará.

Conexão ao Cinturão Digital do Ceará (CDC)

O CDC (Cinturão Digital do Ceará) consiste em uma rede pública de banda larga de alta velocidade que possibilita a interligação dos órgãos/entidades governamentais nos âmbitos municipal/estadual/federal. O CDC permite o tráfego de dados, voz e imagem em alta velocidade, bem como o uso de aplicações avançadas, tais como telemedicina, educação a distância, tv digital, videoconferência e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado. A Etice realiza a configuração de switches de acesso, DWDM, rádios wimax e fibras ópticas do Cinturão Digital para conexão dos órgãos/entidades do Governo Federal, Estadual e Municipal, como também Instituições particulares e filantrópicas.

Última atualização em Qua, 12 de Abril de 2017 10:34

Calendário - agosto 2017