Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prefeitura de Guaramiranga interliga-se ao Cinturão Digital do Ceará
Prefeitura de Guaramiranga interliga-se ao Cinturão Digital do Ceará PDF

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) fechou mais um contrato de prestação de serviços de fornecimento de link de dados com acesso à Internet, com banda de 50 (cinquenta) Mbps, através de infraestrutura (CDC), para uso administrativo, projetos sociais ou de interesse e conveniência da administração municipal da Prefeitura de Guaramiranga/Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

Os serviços serão prestados por meio do Cinturão Digital do Ceará, assim como de seus centros de processamento, comutação e armazenagem de dados. As dotações orçamentárias serão da Prefeitura Municipal de Guaramiranga e o contrato tem vigência de 12 meses, a partir de assinatura, que ocorreu em 17 de fevereiro deste ano. Com a conexão do município à rede estadual, o Governo do Ceará amplia a massificação do acesso à banda larga no Estado, proporcionando serviços e conexão de alta velocidade à prefeitura contratante.

Saiba Mais:

Internet

A Etice oferece Internet de alta velocidade através do CDC (Cinturão Digital do Ceará) que consiste em uma rede pública de banda larga de alta velocidade que possibilita a interligação dos órgãos/entidades governamentais nos âmbitos municipal/estadual/federal e que necessitam realizar a comunicação com outras redes através da Internet. A Internet de alta velocidade está alocada na ETICE e possui 2 provedores de conexão à Internet provendo alta disponibilidade e o PTT como PIX entre os participantes do Ceará.

Conexão ao Cinturão Digital do Ceará (CDC)

O CDC permite o tráfego de dados, voz e imagem em alta velocidade, bem como o uso de aplicações avançadas, tais como telemedicina, educação a distância, tv digital, videoconferência e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado. A Etice realiza a configuração de switches de acesso, DWDM, rádios wimax e fibras ópticas do Cinturão Digital para conexão dos órgãos/entidades do Governo Federal, Estadual e Municipal, como também Instituições particulares e filantrópicas.

Última atualização em Ter, 02 de Maio de 2017 13:28

Calendário - maio 2017