piwiki

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis



Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diretor da Etice realiza apresentação no 35º Encontro Nacional de Juntas Comerciais
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Diretor da Etice realiza apresentação no 35º Encontro Nacional de Juntas Comerciais PDF

O diretor de segurança da informação da Etice, Osman Lima, realizou apresentação durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais, Enaj, em Gramado-RS, no dia (26/05). O tema da apresentação feita aos gestores de TI, foi: “A implantação do Sistema de Registro Mercantil, SRM, na Junta do Ceará sob o olhar técnico”.

Na ocasião, o diretor Osman Lima falou sobre a instituição Etice, bem como a iniciativa pioneira do credenciamento de provedores de serviços de nuvem, base para projetos e modelos de negócio da Etice. Foram abordados aspectos conceituais de computação em nuvem, vantagens de sua adoção e ROI dela originado. Foi apresentado o projeto fruto da parceria Etice-Jucec, cujo objeto foi a migração do SRM (Sistema de Registro Mercantil) para a nuvem, utilizando a tecnologia Oracle Cloud. Finalmente, foram divulgadas estratégias de ofertas de serviços, surgindo na ocasião oportunidades para a Etice tornar-se também fornecedora para Juntas Comerciais de outros estados de serviços semelhantes aos contratados pela Jucec.

No evento, o representante da Etice foi agraciado com o Troféu O Laçador, símbolo do gaúcho e tradicional honraria da região, destinada aos presidentes das Juntas e autoridades participantes do evento.

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, firmou contrato com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará, Etice, para possibilitar o armazenamento do seu banco de dados e sistemas em nuvem. A tecnologia já está sendo usada por outros órgãos públicos do Estado, mas a Jucec é a primeira junta comercial do país a utilizar esta tecnologia. Com isso, a base de dados estará em um ambiente mais seguro e acessível.

Saiba mais:

Armazenamento em Nuvem

O armazenamento em nuvem é a substituição da infraestrutura de computação própria local por uma remota e distribuída. Essa infraestrutura remota é apresentada através de uma abstração, onde o usuário final não se preocupa com as especificações físicas do datacenter que provê o serviço. A nuvem pode significar computadores virtuais, armazenamento remoto, aplicações remotas ou serviços mais especializados.

O armazenamento de dados na nuvem permite o acesso a programas e arquivos de forma remota, ou seja, é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

Serviços da Etice:

Do portfólio de serviços da empresa constam não só o CDC, mas o VoIP (fornecimento de telefonia utilizando redes de dados IP beaseada no CDC), Videomonitoramento (para proteção de ativos e de pessoal, com imagens capturadas em alta definição), Nuvem, Videoconferência (que envolve o uso de uma sala em cada localidade geográfica, dotada de uma vídeo-câmara especial para interação pessoa-a ou entre grupos), além do serviço de Colocation (onde a Etice disponibiliza um ambiente seguro para abrigar, monitorar e proteger equipamentos de clientes).

Caso você não possua algum destes serviços e queira contratar, entre em contato com o setor de comercial nos telefones: (85) 3108 0027 ou 3108 0030

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice
Caio Albuquerque Pinheiro

Última atualização em Qua, 31 de Maio de 2017 16:30
 

Estamos Conectados ao Cinturão Digital

Calendário - agosto 2017

D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2